Sítio do Carnaval lotado no desfile noturno das escolas de samba

Noite faz adivinhar um Grande Corso para este domingo

sábado, 02 de março 2019

S. Pedro ainda tentou intimidar mas a dança da folia bateu o pé e a noite sorriu para um espetáculo de brilho, cor, criatividade e muito ritmo. O Desfile Noturno das Escolas de Samba é, cada vez mais, uma das noites fortes do Carnaval de Estarreja e ontem todos os caminhos vieram dar ao Sítio do Carnaval, com as cinco escolas de samba a dar “show” na avenida e milhares a aplaudir.

 

Perante uma enchente que lotou o recinto onde se realizam os festejos, a noite suavizou as temperaturas e os mais de 700 figurantes, entre percussionistas, passistas, baianas e outros figurantes, fizeram o que haviam prometido: deslumbrar na Avenida do Carnaval. Foi para isso que centenas de pessoas ligadas às escolas de samba trabalharam nos últimos meses, e de forma muito intensa nos últimos dias, quase de forma ininterrupta, para apresentarem os seus enredos, histórias contadas por ricos figurinos, coreografias, melodias e carros alegóricos.

 

O Trepa de Estarreja com o tema “Rir é o melhor remédio” encheu de alegria a Avenida do Carnaval. A Tribal veio aquecer a festa carnavalesca com o enredo “É Fogo”. A escola Samba Côco mostrou “Os Heróis no palco”. “Em busca de aventuras”, a Vai Quem Quer levou os espectadores a mergulhar numa aventura para conhecer o mundo. E a fechar o desfile, Os Morenos fizeram uma “Viagem ao centro da terra… em busca do desconhecido”.

 

Amanhã, às 5 escolas de samba juntam-se os 7 grupos de folia para a sua estreia neste Carnaval no Grande Corso Carnavalesco de domingo. Os 12 grupos de Carnaval de Estarreja voltam a sair à rua na terça-feira de Carnaval, dia 5. Neste Guia do Carnaval (https://issuu.com/municipioestarreja/docs/guiacarnavalestarreja2019_net) tem toda a informação sobre os desfiles. Quanto a informações sobre venda de bilhetes, está disponível no site do Carnaval (http://www.acestarreja.pt/info).

 

Outra aposta ganha foi a transmissão em direto do Desfile Noturno nas redes sociais (ver no Youtube (https://youtu.be/6Nj4QPMJFBE) e noutras plataformas como o Canal Meo (222578). Este domingo, haverá novamente transmissão em direto do Grande Corso, no Youtube e nas páginas de Facebook do Município de Estarreja, do Carnaval de Estarreja e da página Descobrir Portugal.

Concertos de Bamba Social e Tiago Nacarato e Calema

 

O Sítio do Carnaval será ainda palco de grandes concertos. Este sábado, o filho da terra Nuno Bastos dá o primeiro espetáculo da noite. De seguida, a Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato visitam os clássicos da música brasileira e, claro, não faltará no alinhamento o tema “Sorria”, que toda a plateia acompanhará em uníssono.

 

No dia 4 de março, segunda-feira, o Trio Elétrico “Axé Brasil” vai agitar a noite animando as ruas da cidade, desde a zona dos antigos bombeiros, passando pelos Correios, Praça Francisco Barbosa, Rua Souto Alves, Avenida 25 de Abril. E, finalmente, no Sítio do Carnaval aquecendo o ambiente para o grande concerto dos irmãos Calema, na Tenda do Espaço Folia. Estes espetáculos são gratuitos.

 

Programa do Carnaval de Estarreja disponível neste link https://issuu.com/municipioestarreja/docs/carnavalestarreja2019

 

 

Imagem de Pedro Leite