Parlamento dos Jovens reúne 170 em Estarreja

sexta, 08 de março 2019


Estarreja vai receber a sessão distrital de Aveiro do programa Parlamento dos Jovens, na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 9h e até às 18h, no Cine-Teatro de Estarreja. 170 jovens de 40 escolas do 3º ciclo estarão reunidos durante todo o dia para aprovarem os projetos de recomendação que irão levar à Assembleia da República, sob o tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”.

Após um período de perguntas à deputada da Assembleia da República eleita pelo círculo eleitoral de Aveiro, a estarrejense Regina Bastos, os jovens terão pela frente uma extensa ordem de trabalhos, da qual fazem parte a apresentação e debate dos Projetos de Recomendação, votação na generalidade, debate e aprovação do projeto de recomendação e eleição dos deputados para a Sessão Nacional, além da comunicação dos resultados e eleição do porta-voz.

O programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. 

O programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República:

- Uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico;
- Uma Sessão destinada aos alunos do ensino secundário

 

 

Mais informações sobre este projeto aqui www.jovens.parlamento.pt