As matinés dançantes estão de volta e prometem animar as tardes de domingo

Todas estas ações são dirigidas aos seniores com o propósito de combater o isolamento, proporcionar momentos de convívio e promover o bem-estar social e físico desta franja da população. As matinés dançantes integram a programação do Programa Viver e pretendem reforçar a importância da participação dos idosos, amigos e familiares nestas tardes dançantes de muita alegria e boa disposição, contribuindo para o fortalecimento das relações familiares e sociais.

sexta, 08 de março 2019

São 9 bailes de domingo. São 9 tardes cheias de música, de ritmo e de convívio. O primeiro baile está marcado para o próximo domingo, dia 10 de março, em Canelas. A Câmara Municipal de Estarreja, em articulação com as Juntas de Freguesia, promove o programa “Matinés Dançantes”, dirigido ao público de idade maior e seus familiares, estimulando, também, o encontro de gerações.

A recuperação de uma tradição antiga, do baile de domingo à tarde representa também o reviver de tempos passados. A experiência de anos anteriores comprova que energia e entusiasmo não faltam aos participantes nesta iniciativa à moda antiga, numa resposta de convívio animado que se estende até novembro.

A primeira sessão realiza-se no Salão da Junta de Freguesia, em Canelas. Estão todos convidados para dançar. As tardes são animadas com música ao vivo e o início está marcado para as 15h00.

O Programa Viver +  oferece outros vários projetos e atividades que passam pela promoção da saúde, pela formação, pela partilha de saberes e experiências, pela dinamização de oficinas e de atividades ocupacionais e pela promoção de convívio e de lazer. O apoio social aos mais desfavorecidos, nomeadamente através do Cartão Sénior Municipal, é uma das áreas a que a Câmara Municipal continua a dar especial atenção.

Matinés Dançantes:

10 de março >>  Salão da Junta de Freguesia >> Canelas