Jovens do Teatro do Desassossego estreiam “Dicionário”

Esta sexta-feira, às 21h30, o “Teatro do Desassossego”, grupo de teatro jovem do Município de Estarreja, leva ao palco do Cine-Teatro de Estarreja a peça “Dicionário”, um texto inédito de José Maria Vieira Mendes.

sexta, 22 de março 2019

Sob a orientação da atriz e encenadora Tanya Ruivo, o grupo de jovens estarrejenses aceitou mais uma vez o desafio de integrar o projeto PANOS – Palcos Novos Palavras Novas, tendo iniciado os ensaios há cerca de cinco meses.

Afonso Silva, Bruno Almeida, Duarte da Silva, Francisco Pais, Joana Melo, Mafalda Carvalho, Marta Santos e Tiago Almeida são os oito jovens que se aventuram nesta proposta do Teatro do Desassossego.

O PANOS encomenda, anualmente, peças originais a escritores reconhecidos, para serem representadas por adolescentes. O projeto iniciou um novo ciclo neste ano letivo, passando a ter lugar no Teatro Nacional D. Maria II. Tem como objetivo cruzar o teatro infantil e juvenil com as novas dramaturgias, e como prémio a apresentação final dos trabalhos escolhidos na mítica sala lisboeta.

Venha apoiar o “Teatro do Desassossego”, mas acima de tudo perceber o gosto pelo teatro e pelo trabalho em equipa destes jovens estarrejenses.

A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala, sendo o levantamento de bilhete obrigatório na bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja até 1 hora antes do início do espetáculo.

No CTE, o mundo da representação abre-se a crianças e jovens

Recorde-se que o Cine-Teatro de Estarreja desenvolve duas oficinas de formação teatral: o TRAMA e o TEATRO DO DESASSOSSEGO.

O TRAMA destina-se a crianças dos 6 aos 11 anos que estão a dar os primeiros passos no mundo da interpretação e segue um plano pedagógico orientado para a iniciação ao teatro e maturação de técnicas de representação.

No Teatro do Desassossego, os jovens entre os 12 e os 18 anos cumprem um exercício cénico mais amplo, trabalhando textos de maior complexidade.