Noite de Poesia em homenagem a Sophia

sexta, 29 de março 2019


No Dia Mundial da Poesia (21 de março), na Biblioteca Municipal de Estarreja, homenageou-se Sophia de Mello Breyner em jeito de comemoração do centenário do seu nascimento. 

Poemas de Sophia foram declamados por alunos dos Agrupamentos Escolares de Estarreja e de Pardilhó, pelo Clube de Poesia de Estarreja, pelo grupo de teatro infantil Trama e pelo autor local Miguel Seara.

Uma noite memorável, onde a beleza da sua poesia se apoderou da Biblioteca, onde a sua voz ecoou pelas paredes e marcou todos aqueles que encheram, mais uma vez, esta casa. 

Um serão onde a inspiração percorreu todos os recantos, através da música, da leitura e onde se inaugurou a marca de um poeta estarrejense, Miguel Seara, através da inscrição de dois dos seus poemas, “Da verdade original” e “A casa”, nas paredes da sala de leitura da BME.

A noite contou ainda com a participação de Rita Santos (Violino) e de Carina Batista (Clarinete), alunas de música da Universidade de Aveiro que abrilhantaram a noite com momentos de música clássica.