Pólo de Estarreja do Conservatório de Música de Aveiro

Abertas inscrições para candidatos ao curso básico de música - 5º e 6º anos

sexta, 29 de março 2019

A Câmara Municipal de Estarreja, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Estarreja e a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, tem desde o início do ano letivo de 2017/18 a funcionar, no Ciclo Criativo em Estarreja, o Pólo do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian.

No novo ano letivo 2019/20, o Pólo acolherá o projeto de Iniciação Musical com alunos do 1º e 2º anos de escolaridade e o Ensino Articulado da Música para o 5º e 6º anos de escolaridade, sendo a resposta alargada para o ano de escolaridade subsequente.

Reunião de esclarecimento
Neste momento, prepara-se o próximo ano letivo, estando a Câmara Municipal a organizar uma reunião de esclarecimento com os encarregados de educação sobre as candidaturas ao Curso Básico de Música, para os alunos que irão frequentar o 5º ano. A reunião terá lugar no dia 1 de abril, às 18h00, no Ciclo Criativo, em Estarreja.

Inscrições até 13 de abril
Tendo em vista o ingresso no 2º ciclo, para admissão à frequência de qualquer dos cursos ministrados é realizada uma prova de seleção a Formação Musical (40%) e ao Instrumento a que se candidata (60%). Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição disponível na página eletrónica da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (www.cmacg.pt) e/ou nos Serviços de Administração Escolar do Conservatório entre os dias 11 de março a 13 de abril de 2019.

Polo abre as portas à comunidade
A atividade “A Escola vai ao Conservatório”, que decorrerá no próximo dia 3 de abril, das 14h30 às 18h00, nas instalações do Pólo de Estarreja do CMCGA, no Ciclo Criativo.

Cada aluno terá a oportunidade de assistir à apresentação do trabalho desenvolvido pelos alunos que já frequentam a Escola; de assistir a uma pequena audição dos diferentes instrumentos; de contactar mais diretamente com os instrumentos; e de participar no intercâmbio entre escolas do ensino regular e do ensino artístico.

“A Escola vai ao Conservatório”
Programa 3 de abril
14h30 Roteiro Musical pelas salas de aula e Momento musical
18h00 Audição geral de alunos (aberto à comunidade)