“Novelo de Contos” liga gerações e freguesias

Começou a ser desenrolado em março e as histórias percorreram bibliotecas escolares e instituições. Após 22 sessões, chega hoje ao fim esta terceira edição. O projeto da Biblioteca Municipal de Estarreja, em parceria com as Bibliotecas Escolares, surgiu para celebrar o mês da leitura envolvendo toda a comunidade, de forma inspiradora.

quarta, 03 de abril 2019

Desde o dia 1 de março, as sessões de contos aconteceram quase diariamente, levando histórias, canções e sorrisos a escolas e IPSS, promovendo, além da leitura e do livro, a intergeracionalidade, a criação de afetos e a quebra de barreiras sociais.

O Novelo de Contos termina esta quarta-feira, 3 de abril, às 14h30, na Biblioteca Municipal.

A leitura, através da sua narração oral, permite unir gerações e ser o elo de partilha de tantas histórias! O projeto vai ao encontro de algumas das missões transmitidas pelo manifesto da Unesco para as bibliotecas públicas:
- “Apoiar a tradição oral”
- “Apoiar, participar e, se necessário, criar programas e atividades de alfabetização para os diferentes grupos etários”.