59 empresas do concelho de Estarreja no ranking das 2000 maiores empresas do distrito de Aveiro

O concelho de Estarreja possui 59 empresas no ranking das 2000 maiores empresas do distrito de Aveiro, segundo um estudo publicado pelo jornal Diário de Aveiro referente ao exercício de 2017. Sediada no Eco Parque Empresarial de Estarreja, a Bondalti Chemicals, S.A. ocupa o primeiro lugar das maiores empresas do Município - após crescer em todos os indicadores - e a sexta posição no ranking das maiores empresas do distrito.

quinta, 04 de abril 2019

Segundo o documento apresentado pelo periódico, a Bondalti Chemicals (ex CUF) registou, em 2017, “um volume de negócios de 298,44 milhões de euros, superior em 22,54% em relação aos 243,55 milhões de euros que haviam sido faturados no ano anterior.” Este crescimento também foi verificado relativamente aos lucros. “(…) dos 13,29 milhões de euros alcançados em 2016, a empresa auferiu 16,41 milhões de euros em 2017, o que reflete um aumento de 23,42%”, refere o estudo.

O segundo lugar do concelho e o décimo do ranking do distrito é ocupado pela empresa Companhia Industrial de Resinas Sintéticas Cires, Lda. com um volume de negócios de 172.97 milhões de euros representando um aumento de 22,34% face ao anterior.

A Avisabor – Indústria Agro-alimentar, S.A. está no terceiro lugar do concelho e no trigésimo sétimo do distrito com um volume de negócios de 65.30 milhões de euros, superior em 14, 11 % comparativamente a 2016.

Com um volume de negócios em 2017 de 63,10 milhões de euros e um crescimento do volume de negócios de 5,02%, a TJA – Transportes J. Amaral, S.A. alcança o quarto lugar no distrito e a posição 39 no ranking distrital. Ainda no top das 5 maiores empresas do concelho está a Dow Portugal – Prod. Químicos, Sociedade Unipessoal, Lda. com o volume de negócios de 40, 45 milhões de euros, revelando um crescimento de 1,45% face a 2016.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, estes dados são um claro sinal da qualidade e competitividade das empresas de Estarreja. “Temos uma expressão francamente interessante no panorama industrial nacional. O Eco Parque Empresarial está a crescer com o incremento da procura. Vem aí ainda mais indústria de qualidade, com efeitos  muito positivos para economia regional e nacional”, realça o presidente da autarquia.

Este estudo foi realizado com base numa listagem das 2000 maiores empresas do distrito de Aveiro, facultada pela Iberinform Portugal e referente ao exercício de 2017.