Assista ao desfile de 40 automóveis antigos e clássicos em Estarreja, Pardilhó e Avanca

Quatro dezenas de automóveis antigos e clássicos participam, amanhã, sábado, na 4.ª edição do Ria Classics/Rota da Ria, que este ano tem partida e chegada em Ovar, com paragens em Estarreja e na Murtosa, ou seja, os três municípios que apoiam o evento.

sexta, 05 de abril 2019

Com participantes do Minho ao Algarve e de várias regiões de Espanha, o Ria Classics, promovido pela Vintage Celebration, com direção desportiva do Classic Clube de Portugal, arrancará, frente à Câmara Municipal de Ovar, às 10h00.

Depois de percorridas algumas estradas ribeirinhas, dirigir-se-á até à sede do Município de Estarreja, passando, antes, por Avanca, onde está marcada uma visita à Casa Museu Egas Moniz –, onde os automóveis participantes formarão parque, a partir das 11h00, à frente dos Paços do Concelho.

O Ria Classics seguirá depois, ainda no concelho de Estarreja, até Pardilhó e dali para as estradas ribeirinhas da Murtosa, na zona da Bestida.

Visitando, à hora de almoço, a Casa Museu Custódio Pato, já de tarde, quando retomado o percurso, seguirão em direção à Torreira (15h50), até ao limite Sul do concelho da Murtosa.

Voltando a Norte, o Ria Classics seguirá até Esmoriz (com passagem pelo Museu da Tanoaria e pela Praia, pelas 18h00), para depois voltar para o Furadouro e de seguida para a Aldeia do Carnaval, no interior da qual (18h30) terá lugar a última das provas especiais deste Rali de Regularidade, inscrito no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A jornada terminará no ponto de partida, pelas 19h00, na Praça da República, em Ovar.