Programa comemora os 30 anos da Região de Aveiro em comunidade intermunicipal

A Comunidade Intermunicipal (CI) da Região de Aveiro divulgou o programa comemorativo dos 30 anos em Comunidade Intermunicipal, que contempla uma diversificada agenda de eventos prevista para 2019, em parceria com os 11 municípios associados da CI da Região de Aveiro.

quarta, 10 de abril 2019

O programa congrega os três principais acontecimentos de cada um dos municípios, mostrando à população que vale a pena conhecer toda a Região.

A ObservaRia - Estarreja Birdwatching Fair (11 a 14 de abril), as Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja (8 a 16 de junho) e a BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos (28 de setembro) são os eventos do Município de Estarreja em destaque nesta programação.

O Aguitagueda (Águeda), o Festival do Pão (Albergaria), o Festival dos Canais (Aveiro), a Feira do Vinho e da Vinha (Anadia), o Festival do Bacalhau (Ílhavo), o São Paio da Torreira (Murtosa), a ExpoBairrada (Oliveira do Bairro), a Feira Nacional do Mirtilo (Sever do Vouga) e o Vagos Sensation Gourmet (Vagos) são outros eventos que pode ficar a conhecer na agenda para 2019.

Esta quarta-feira, a cidade de Aveiro recebe uma conferência do programa europeu ‘Clair City’, do qual Estarreja é também município parceiro, e que é vocacionado para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida no espaço urbano.

Em 2019 passam três décadas sobre a criação da Associação dos Municípios da Ria de Aveiro (AMRIA), que teve sequência com vários formatos legais até à atualidade, em que a CIRA representa 11 autarquias (cerca de 400 mil habitantes).

Consulte aqui a Agenda 2019 da Região de Aveiro