Torneio Internacional de Andebol junta equipas de Portugal, Polónia, Roménia e Rússia em Estarreja

A cidade de Estarreja recebe de 18 a 20 de Abril o Torneio Internacional da Páscoa de Andebol com jogos no Pavilhão Municipal de Estarreja. A Seleção Nacional de Sub-17 Femininas de Portugal vai disputar este torneio, que acolherá ainda as seleções da Polónia, da Roménia e da Rússia.

Segunda, 15 de Abril 2019


Organizado em parceria com Andebolmania, o Torneio receberá mais de 80 atletas. Adolfo Vidal, Vereador do Desporto, garante que “a Câmara Municipal de Estarreja pontua, de novo, com a organização deste Torneio, a aposta no Desporto e em particular do Andebol. De forma mais marcada este ano no feminino que é a grande aposta da autarquia em termos de desenvolvimento desportivo futuro.”

Antes deste torneio, de 15 a 17 de abril, as 17 atletas portuguesas e a respetiva equipa técnica composta pelo selecionador nacional, Ulisses Pereira; pela treinadora, Ana Seabra; pelo treinador adjunto, Miguel Catarino; e pela fisioterapeuta, Daniela Coutinho; concentram-se para três dias de estágio.

Esta iniciativa, tal como o 4Nations Cup em Juniores A que decorrerá em finais de Junho,  está integrado na programação global do Garcicup2019. Nas palavras do Vereador do Desporto, “Estarreja é uma terra de Andebol, não pelo facto de organizarmos um evento por ano ligado à modalidade, mas sim por “vivermos” o Andebol o ano inteiro.”

Calendário de jogos

Quinta-feira, 18 abril – Pavilhão  Municipal de Estarreja
18h00 - Portugal : Roménia
20h00 - Rússia : Polónia


Sexta-feira, 19 abril - Pav. Travessas, São João da Madeira (Andebol Mania)
18h00 - Portugal : Rússia
20h00 - Polónia : Roménia


Sábado, 20 abril - Pav. Mun. Estarreja
15h00 - Rússia : Roménia
17h00 - Portugal : Polónia

A Andebol|TV transmite todos os jogos, em direto.