Aluna estarrejense está na final do Concurso Nacional de Leitura

Mara Sousa, aluna do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Pardilhó, vai representar a região de Aveiro, no Concurso Nacional de Leitura, depois de ter vencido a final intermunicipal no passado dia 4, no Centro de Congressos de Aveiro.

quinta, 09 de maio 2019

Pelo 2.º ano consecutivo, alunos estarrejenses marcam presença nesta iniciativa que tem como objetivo central estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. O Concurso Nacional de Leitura, que decorrerá no dia 25 de maio, em Braga, tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

Na fase intermunicipal, promovida pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), participaram os vencedores de cada um dos ciclos de ensino apurados nas finais concelhias, de cada um dos onze municípios que integram a CI Região de Aveiro. Além de Mara Sousa, o Município de Estarreja foi representado ainda pelas alunas Iara Lopes e Letícia Rodrigues também estudantes do Agrupamento de Escolas de Pardilhó.