Escavações arqueológicas no Crasto de Salreu: Procuram-se voluntários!

Estão abertas as inscrições para a 5ª campanha de trabalhos arqueológicos no Crasto de Salreu, que decorrerão de 8 a 26 de julho.

quinta, 09 de maio 2019

As escavações naquele importante sítio arqueológico do concelho foram iniciadas em 2011 e permitiram já identificar importantes vestígios da ocupação do local há cerca de dois mil e quinhentos anos, designadamente restos das estruturas em pedra e terra que delimitavam o povoado, assim como parte de uma estrutura provavelmente habitacional, fragmentos de louça e artefactos.

Os trabalhos serão desenvolvidos por arqueólogos do Centro de Arqueologia de Arouca e contam com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, no âmbito do projeto de investigação ARQ-EDOV, estando abertas candidaturas, até ao dia 8 junho, para a participação de voluntários.

Mais informações e inscrições:
Centro de Arqueologia de Arouca
caa.proba@gmail.com