Apresentação de catálogo de formação especializada para as empresas de Estarreja

sexta, 10 de maio 2019

A Câmara Municipal de Estarreja promove a apresentação do catálogo de formação especializada para a indústria do concelho de Estarreja, elaborado em parceria com a ATEC, associação de formação para a indústria, e do CATEC, Campo Tecnológico da Região de Aveiro. A sessão irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 14 de maio, pelas 18h00, no Centro de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja.

O catálogo de formação resulta de um diagnóstico efetuado junto das empresas do concelho, abrangendo as áreas de desenvolvimento pessoal e organizacional, lean, energia e sistemas de automação e mecânica industrial.

De salientar que a ATEC - Academia de Formação tem desempenhado um importante papel na formação profissional em Portugal, com especial destaque para a indústria automóvel, em resultado de um projeto promovido pela Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

De acordo com o calendário previsto, o projeto terá início em junho, nas instalações do Centro de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja.

"Estamos a promover a cooperação ativa com entidades com experiência comprovada na área da formação profissional, por forma a dinamizar projetos diferenciadores, ajustados à realidade empresarial local. Pretendemos ajudar a reforçar as empresas que apostaram no nosso Município com capital humano qualificado que promova a competitividade dessas empresas no panorama nacional, contribuindo desta forma para o crescimento sustentado da região e do país."
Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja

"No contexto económico atual, a aposta na qualificação dos recursos humanos constitui um elemento determinante para a diferenciação organizacional, podendo traduzir-se não só no aumento da produtividade, mas acima de tudo, enquanto fator indutor da competitividade."
João Carlos Costa, Administrador ATEC

"A partir de um desafio da Câmara Municipal de Estarreja, e do seu Presidente, preocupados em colaborar com as empresas e os empresários que labutam neste próspero Concelho, a AEVA - Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, através da sua marca para a qualificação ao longo da vida, o CATEC, se juntou à sua parceira ATEC para o desenvolvimento de qualificação dedicada e à medida das necessidades das empresas."
Jorge de Almeida Castro, Diretor da AEVA