VIII Torneio Municipal de Xadrez de Estarreja: inscrições abertas!

O Torneio Municipal de Xadrez é uma referência ao nível da atividade educativa, lúdica e pedagógica desenvolvida no Município de Estarreja. A Escola Básica Padre Donaciano de Abreu Freire recebe a 8.ª edição deste torneio no dia 22 de junho, sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

segunda, 20 de maio 2019

Este é um dos torneios mais antigos da região que decorre sem interrupções desde 2012, ano da sua estreia. Inserido no Programa Municipal de Educação, o VIII Torneio Jovem de Xadrez de Estarreja pretende promover o xadrez e o convívio entre os xadrezistas que frequentam as AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) no concelho de Estarreja e ainda outros xadrezistas sub12 anos (nascidos em 2007 ou depois).

Podem participar todos os alunos e atletas federados e não federados do escalão sub12 anos (nascidos em 2007 ou depois). Para alguns dos xadrezistas esta será a primeira vez que participam numa competição deste tipo. Pretende-se acima de tudo que os participantes disfrutem de um ambiente de boa disposição e convívio.

O Torneio Municipal de Xadrez, organizado pela Câmara Municipal de Estarreja, em colaboração com as empresas Edubox S.A. e Forminho, que desenvolvem o Projeto Enriquecer Sentidos, é limitado a 150 participantes e as inscrições terminam a 17 de junho.

Os tabuleiros já estão preparados, só falta a tua inscrição!

programa
14h00 | Acolhimento
14h30 | Início dos jogos
18h00 | Entrega dos prémios

Limite de 150 participantes. Participação gratuita, mediante inscrição prévia até dia 17 de junho, através do email inscrição.xadrez@gmail.com

+ info www.facebook.com/omeuprimeirokitdexadrez e/ou no regulamento do torneio.