Festas de Santo António: trânsito e estacionamento condicionados no centro da cidade

Alterações irão ocorrer já a partir de 2ª feira, dia 3, no Parque do Antuã

Entre 3 de junho a 5 de julho, é proibido o estacionamento de autocaravanas no Parque Municipal do Antuã, sendo o parque alternativo para os caravanistas a Praceta da Teixugueira (Rua Desembargador Oliveira Pinto). Saiba quais as restantes ruas afetadas.

sexta, 31 de maio 2019


Durante o período de preparação, montagens e programação das Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja, irão ocorrer um conjunto de condicionalismos ao trânsito e ao estacionamento no centro da Cidade:

 

  1. Condicionalismos ao estacionamento:

 

Entre 3 de junho a 5 de julho, é proibido o estacionamento de autocaravanas no Parque Municipal do Antuã. Parque alternativo para os caravanistas: Praceta da Teixugueira (Rua Desembargador Oliveira Pinto)

 

  • Também o estacionamento de viaturas no Parque Municipal do Antuã estará condicionado no período compreendido entre 3 de junho a 5 de julho, devido à montagem da tenda das tasquinhas. A interdição de estacionamento será total, nos seguintes períodos: de 5 de junho a 19 de junho [Tasquinhas], de 21 a 23 de junho [Troféu Nacional de Samba], de 28 de junho a 4 de julho [GarciCup]. Nos restantes dias, é permitido o estacionamento, de forma condicionada, estando o espaço ocupado, parcialmente, pelas estruturas montadas neste local.

 

  • Entre 6 de junho e 10 de junho [Mercado Antigo], é proibido estacionar na zona central da cidade, nomeadamente: na Praça Francisco Barbosa (praceta central e zonas adjacentes) (de 6 a 10 de junho), no Largo dos Heróis da Grande Guerra (8 a 9 de junho) e na Av. Visconde de Salreu (8 a 9 de junho).

 

  • De 12 a 16 de junho, acesso condicionado ao arruamento junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja, com reserva de lugares junto ao Parque Municipal do Antuã, para estacionamento das viaturas de apoio às tasquinhas.

 

  • Proibição de estacionamento na Av. 25 de abril no dia 12 de junho.

 

 

  1. Condicionalismos ao trânsito:

 

Mercado Antigo de Estarreja | 6 a 10 de junho

 

  • Entre as 8h00 de 6 de junho e as 13h00 de 10 de junho: trânsito proibido no centro da cidade, junto à Praça Francisco Barbosa. O trânsito que circula na Av. Visconde de Salreu, vindo da Rotunda das Bateiras, será desviado para a Rua Dr. Alberto Vidal ou poderá fazer inversão do sentido de marcha. O trânsito vindo da Rua Dr. Souto Alves circulará normalmente.

 

  • Entre as 8h00 de 8 de junho e as 22h00 de 9 de junho: Interdição de passagem no Largo dos Heróis da Grande Guerra (junto à Biblioteca Municipal de Estarreja).

 

  • A partir das 13h00 de 8 de junho: Trânsito proibido no centro da cidade com interdição de passagem na Av. Visconde de Salreu (junto à Rotunda das Bateiras). A partir das 17h00 de 8 de junho: Trânsito proibido na Rua Dr. Souto Alves. Apenas será permitida a passagem aos participantes no Mercado Antigo, para montagem e desmontagem dos seus espaços de venda. Estas restrições são válidas até às 22h de domingo, dia 9.

 

  • Entre as 9h30 e as 13h de 9 de junho: Devido à realização do Desfile Etnográfico, para além dos locais referidos nos pontos anteriores, verificar-se-ão restrições à circulação nos seguintes locais: desvio de trânsito na Rua Desembargador Correia Teles para a Rua Dr. Joaquim Manuel Ruela, desvio de trânsito na Rua Professor Dr. Manuel Andrade para a Rua dos Bombeiros Voluntários, proibição de circulação na Av. Visconde de Salreu (entre a inserção da Rua Dr. António de Abreu Freire e a Rotunda das Bateiras) e na Rua Visconde Valdemouro.

 

 

Festas de Santo António, da Cidade e do Município | 4 a 16 de junho

 

Terça-feira, 4 de junho | Ensaio Técnico das Marchas de Santo António

 

  • Entre as 20h00 e as 24h00: Proibição de circulação na Av. 25 de Abril com desvio do trânsito junto ao cruzamento com a Rua Dr. Souto Alves (desvio do trânsito que circula no sentido norte-sul para o centro da cidade) e na Rua dos Bombeiros Voluntários junto ao cruzamento com a Rua Professor Dr. Manuel Andrade (desvio do trânsito no sentido sul-norte para o centro da cidade).

 

  • Interdição de passagem na Rua Dr. Casimiro Tavares e no Largo dos Heróis da Grande Guerra (junto à Biblioteca Municipal de Estarreja).

 

  • Não é possível, no horário supramencionado, o acesso à Av. 25 de Abril através da Rua Dr. António Madureira, estando igualmente condicionado, o acesso à Av. 25 de Abril, através da Rua Luís de Camões.

 

  • Durante este período é permitido o estacionamento no espaço da Feira de Estarreja, com acesso (entrada e saída) pela Rua dos Bombeiros Voluntários. É permitido o acesso aos postos de abastecimento de combustível (GALP e Repsol).

 

NOTA: Caso se verifiquem condições atmosféricas adversas, que impeçam a realização do Ensaio Técnico das Marchas de Santo António no dia 4 de junho, o mesmo realizar-se-á no dia 6 de junho no mesmo horário.

 

Quarta-feira, 12 de junho | Marchas de Santo António

 

  • Entre as 20h00 e a 01h00: Proibição de circulação na Av. 25 de Abril com desvio do trânsito junto ao cruzamento com a Rua Dr. Souto Alves (desvio do trânsito que circula no sentido norte-sul para o centro da cidade) e na Rua dos Bombeiros Voluntários junto ao cruzamento com a Rua Professor Dr. Manuel Andrade (desvio do trânsito no sentido sul-norte para o centro da cidade).

 

  • Interdição de passagem na Rua Dr. Casimiro Tavares e no Largo dos Heróis da Grande Guerra (junto à Biblioteca Municipal).

 

  • Não é possível, no horário supramencionado, o acesso à Av. 25 de Abril através da Rua Dr. António Madureira, estando igualmente condicionado, o acesso à Av. 25 de Abril, através da Rua Luís de Camões.

 

  • A partir do momento em que se encontre esgotada a lotação do parque de estacionamento do Pavilhão de Estarreja, existirá proibição de passagem nos seguintes locais:

 

    1. Veículos que circulam na Rua Caetano Ferreira não poderão virar à direita no cruzamento com a Rua Conde Ferreira;
    2. Veículos que circulam na Rua do Jornal de Estarreja não poderão virar à direita no cruzamento com a Rua da Fontinha;
    3. Veículos que circulam na Rua Conde Ferreira passarão a ser desviados para a Rua do Professor Primário.

 

  • Durante este período é permitido o estacionamento no espaço da Feira de Estarreja, com acesso (entrada e saída) pela Rua dos Bombeiros Voluntários. É permitido o acesso aos postos de abastecimento de combustível (GALP e Repsol).

 

 

13 a 16 de junho | Procissão Solene e Espetáculos no Parque Municipal do Antuã

 

  • Entre as 17h30 e as 19h30 [Procissão Solene] – Restrições à circulação de veículos no Largo dos Heróis da Grande Guerra, Rua Visconde Valdemouro (desvio do trânsito que circula no sentido sul-norte para a Rua dos Bombeiros Voluntários), Av. Visconde de Salreu, Rua Dr. Souto Alves, Rua Dr. Alberto Vidal, Rua D. Manuel I e Rua Desembargador Correia Teles (desvio do trânsito para a Rua Dr. Joaquim Manuel Ruela).

 

  • Entre as 20h00 e a 1h00 [Espetáculos no Parque Municipal do Antuã]: Proibição de circulação na Av. 25 de Abril com desvio do trânsito junto ao cruzamento com a Rua Dr. Souto Alves (desvio do trânsito que circula no sentido norte-sul para o centro da cidade) e na Rua dos Bombeiros Voluntários junto ao cruzamento com a Rua Professor Dr. Manuel Andrade (desvio do trânsito no sentido sul-norte para o centro da cidade).

 

  • Outras vias com trânsito condicionado: Rua Casimiro Tavares e Rua Dr. António Madureira [quinta-feira, 13 de junho, para o desfile das Bandas Filarmónicas] e Largo dos Heróis da Grande Guerra (junto à Biblioteca Municipal de Estarreja).

 

  • Entre as 20h00 e a 01h00 é permitido o estacionamento no espaço da Feira de Estarreja, com acesso (entrada e saída) pela Rua dos Bombeiros Voluntários. É permitido o acesso aos postos de abastecimento de combustível (GALP e Repsol) e às garagens sitas nos prédios da Av. 25 de abril.

 

 

  1. Outros condicionalismos:

Deslocalização da praça de táxis para a Av. Visconde de Salreu, de 6 a 10 de junho de 2019.

 

 

Consulte aqui a programação das Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja