Encontro de Automóveis Clássicos e Antigos invade Estarreja

Considerado um dos maiores do país, o Encontro de Automóveis Clássicos e Antigos de Estarreja está de regresso já este domingo, dia 23. A 7.ª edição conta com a participação de colecionadores vindos de norte a sul do país.

quarta, 19 de junho 2019

Quem se deslocar ao Parque Municipal do Antuã pode apreciar veículos de afastadas épocas, que hoje em dia já não circulam nas nossas ruas. Este encontro organizado pelo Rancho Folclórico das Tricaninhas do Antuã de Estarreja, será mais uma ocasião excecional em que estas verdadeiras relíquias saem das garagens e os motores voltam a trabalhar para as fazer desfilar no Parque Municipal do Antuã, a partir das 11h e dando início a um passeio até à praia da Torreira com regresso a Estarreja. Os carros regressarão ao Parque Municipal do Antuã onde ficarão expostos durante a tarde e decorrerá a cerimónia de entrega de prémios.

Nestor Teixeira, da organização do evento, salienta que ao longo destes 7 anos, “o evento cresceu devido à participação dos amantes de carros antigos que tornaram possível que se passasse desde da primeira edição de 60 para 146 viaturas presentes na iniciativa”.

É uma oportunidade única para admirar e vislumbrar automóveis clássicos e antigos com inúmeros quilómetros de estradas carregados de história. Para a organização, este encontro “proporcionará não só aos Estarrejenses mas também a participantes vindos de Esposende, Vila do Conde, Maia, Porto, Guimarães, Serra da Estrela, Vale de Cambra, Águeda, Coimbra, Fátima, Alcobaça, Lisboa, um dia de convívio entre o passado e o presente, num encontro de amigos e colecionadores que com as suas relíquias se juntam no nosso concelho.”

Se é fã de automóveis, faça-se à estrada e venha até Estarreja!