31.º Festival de Natação junta centenas de utentes das piscinas municipais

Evento é aberto ao público em geral e inclui festival aquático noturno

quinta, 20 de junho 2019

O XXXI Festival de Natação vai decorrer no próximo fim de semana no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja, este ano com novidades. O evento irá decorrer na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22, e abre com um Festival Aquático Noturno. As entradas são livres.

Uma vez que marca o encerramento das atividades aquáticas, o evento é especialmente dedicado aos alunos que frequentam a Escola de Natação nas Piscinas Municipais de Estarreja e Avanca e aos utentes das Atividades Aquáticas (Hidroginástica, Hidrobike) do Complexo de Desporto, mas o convite estende-se ao público em geral e a todos os que queiram assistir ao espetáculo nos dois dias de festival. Haverá demonstração de modalidades, para além de atividades de animação e lazer.

A Escola de Natação de Estarreja é certificada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), funciona em dois polos locais, o Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja e a Piscina Municipal de Avanca, e fomenta a prática desportiva junto das várias faixas etárias. Movimenta um total de 2053 alunos nas várias modalidades, incluindo as aquáticas. As aulas de natação são frequentadas por 834 alunos, na sua maioria (671) crianças e jovens entre os 3 e os 17 anos. Frequentam ainda as aulas de natação locais 79 bebés dos 6 meses aos 3 anos e 84 adultos.

Sexta, 21 de junho

FESTIVAL AQUÁTICO NOTURNO – abertura oficial do festival de natação

21h00 – Abertura das portas

21h20 – Entrada e desfile dos participantes da Mega Aula Néon (adultos e crianças) para a NAVE

21h30 – Demonstração Natação Artística (dupla Juniores)

21h35 – Entrega de Medalhas de Reconhecimento

21h45 – Demonstração Natação Artística (Infantis + dupla Juniores)

21h50 – Mega Aula Hidro Néon

22h30 – Fim do Espetáculo

Durante o festival, haverá momentos musicais com uma violoncelista convidada.

Sábado, 22 de junho

FESTIVAL ENCERRAMENTO DA ESCOLA DE NATAÇÃO

Exibição dos alunos dos vários escalões, com a participação dos familiares inscritos

Horários das exibições:

09h15 – INFANTÁRIOS

10h00 – TARTARUGAS

11h00 – CAVALOS-MARINHOS

12h00 – ESTRELAS DO MAR

15h00 – CROCODILOS

16h00 – FOCAS / GOLFINHOS / TUBARÕES

Alterações de horário e funcionamento das piscinas

No dia 22, sábado, a Piscina Municipal de Avanca estará encerrada ao público e o Complexo de Desporto e Lazer estará aberto exclusivamente para o Festival de Natação, encerrando para a prática de outras modalidades.

Na sexta-feira, 21 de junho, para a realização do Festival Aquático Noturno, o Complexo encerrará a partir das 19h30, abrindo portas novamente às 21h.

As aulas de natação para crianças ainda continuam por mais uma semana, ou seja, têm o seu término no sábado, 29 de junho, e os adultos contam com mais um mês de atividades.