A Pedalar por toda a região

4ª Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro começa na segunda-feira

sexta, 21 de junho 2019

A Escola Profissional de Aveiro, com a colaboração das Onze Câmaras Municipais da Região de Aveiro, promove, de 24 a 28 de junho de 2019, a 4ª Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro – (XV edição do ‘Cicloturismo Eng.º Victor Matos’, em homenagem ao principal fundador desta instituição de educação profissional da região de Aveiro) –, envolvendo toda a comunidade educativa, bem como diversos parceiros espalhados por toda a região.

O percurso do primeiro dia, com um total de 25,2 km, terá início em Ovar, passagem pela Murtosa e termina em Estarreja, de onde será transmitido o programa de televisão “Há Volta no Sofá”, do Canal Central, entre as 14h30 e as 15h30.

Trata-se de um evento único em Portugal, promotor da união entre pessoas e entidades em torno do valor maior que é educar. O itinerário a percorrer, composto por várias etapas, contempla a passagem, pelos 11 concelhos da Região de Aveiro, sendo que o evento terminará em Aveiro, no dia 28 de junho.

Ao todo serão ao longo de 5 dias: mais de 1000 alunos; mais de 100 colaboradores; muitas famílias e outros aliados na Educação; muitas empresas e entidades; 155 quilómetros a pedalar; Onze etapas; Onze municípios; Onze programas em direto.

Nesta 4ª Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro, pessoas, entidades, empresas e outras entidades vão envolver-se no exercício de ensinar-aprender boas práticas da verdadeira inclusão (um território que se pensa como um todo).

Uma Volta. Uma Região a pedalar pela Educação.