Centro da cidade: encerramento de parque de estacionamento na Rua Desembargador Correia de Teles

segunda, 01 de julho 2019

A Câmara Municipal de Estarreja informa que o parque de estacionamento da Rua Desembargador Correia de Teles, no centro da cidade, será desativado a partir do dia 8 de julho.

O terreno onde funcionava o parque foi disponibilizado à autarquia durante os últimos anos, mas face à necessidade de usufruto do terreno por parte do seu proprietário, esta zona deixa de ter essa função de estacionamento automóvel.

Portante, esta era uma área de estacionamento provisória, mas com utilização condicionada no tempo uma vez que o proprietário poderia a qualquer momento requerer o seu direito ao terreno.

No centro da cidade, existem mais de 1000 lugares de estacionamento distribuídos por vários parques e áreas de estacionamento organizados, não contabilizando os lugares que advêm dos loteamentos habitacionais e/ou comerciais.

A Câmara Municipal tem vindo a materializar a criação de alternativas de estacionamento automóvel, considerando que a capacidade e acessibilidade de estacionamento representam um fator preferencial na qualidade de vida urbana e no desenvolvimento equilibrado da Cidade e consubstanciam um apoio ao comércio local.

Parques de estacionamento gratuitos com lugares marcados
(Parque/ Número de lugares)
Rua Desembargador Correia Teles 47
Pavilhão Municipal 88