Alargamento e beneficiação da Rua de Acesso à Cires

quinta, 04 de julho 2019

Tiveram início na última semana, os trabalhos de alargamento e beneficiação da rua de acesso à Cires, freguesia de Beduído e Veiros, na convergência com a EN109. O prazo de execução é de 180 dias e o investimento municipal é de 150 897,84 €.

O pavimento atual, de pequena largura e em calçada de paralelepípedo (cubo granítico), obriga os veículos pesados a circular com dificuldade e a velocidade reduzida nas passagens em sentido contrário. A empreitada prevê o alargamento da faixa de rodagem para 7 metros e a materialização de bermas, atualmente em terra batida, transitáveis por peões.

A obra prevê também a execução da rede de drenagem de águas pluviais. Recentemente, a rua foi intervencionada com vista à colocação de uma conduta de abastecimento de água por parte da AdRA, tendo a Câmara Municipal de Estarreja promovido a construção em simultâneo do coletor nascente de águas pluviais e respetivas infraestruturas.

Está ainda prevista a beneficiação parcial do pavimento do arruamento a poente da entrada da empresa e a reposição do pavimento depois da execução da rede de águas pluviais até à confluência com o terreno da CUF.

Condicionamento de trânsito nesta fase das obras

A obra terá duas fases. Na primeira, o troço jusante ficará cortado. Na segunda fase, que será executada a partir de meados de setembro, no troço adjacente à Rua Dr. Manuel Ferreira da Silva a circulação será alternada na Rua da Cires, podendo haver alguns constrangimentos.

Neste momento, por questões de segurança, foram introduzidas as seguintes alterações no trânsito automóvel, na convergência com a Rua Dr. Manuel Ferreira da Silva (troço municipalizado da EN109): os condutores que pretendem aceder à fábrica devem fazê-lo no sentido norte-sul; os condutores que pretendem aceder à Rua Dr. Manuel Ferreira da Silva, depois de terem saído da fábrica, devem seguir obrigatoriamente para sul.