Ria de Aveiro Weekend 2019: de 5 a 7 de julho

3 dias para celebrar a Ria e a Região de Aveiro com concertos, festas, gastronomia, exposições, visitas guiadas entre tantas outras atividades culturais em toda a Região de Aveiro inclusive em Estarreja.

quinta, 04 de julho 2019

Os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) organizam a 7.ª edição do “Ria de Aveiro Weekend (RAW)” para celebrar o que de mais especial há na região de Aveiro.

O Ria de Aveiro Weekend deste ano arranca esta sexta-feira, dia 05, às 18h00, com a atividade “Ao Sabor da Ria” e que inclui visitas guiadas e degustação no Museu Municipal COMUR. A “Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro” – evento âncora desta iniciativa – acontece no sábado. 15 moliceiros partem da Murtosa às 14h30 com chegada ao Cais da Fonte Nova, em Aveiro, às 16h30,  onde haverá uma parada de embarcações, acompanhada de música ao vivo e outras performances artísticas.

Estarreja convida a participar no “Sunset na Biblioteca”, esta sexta-feira, dia 5, a partir das 18h30. Na Biblioteca Municipal cabem todas as expressões artísticas e culturais. Este espaço também é sinónimo de vida, de encontro e de convívio. Será um fim de tarde único no jardim, para assistir a um pôr-do-sol num ambiente descontraído e ao som de boa música. A cidade acolhe ainda o Festim - o Festival Internacional de Músicas do Mundo. O concerto é uma estreia absoluta em Portugal e está agendado para o dia 5 de julho, sexta-feira, às 22h. O quinteto de cordas “Volosi” vem da Polónia para mostrar o quão é exímio no repertório tradicional de melodias e danças dos Cárpatos polacos, em arranjos iluminados pela escola clássica e pelo jazz, com influências da improvisação, da música erudita e do rock. Estes polacos ultrapassam os limites das suas cordas de forma absolutamente criativa e emocionante. Uma vez ouvidos, jamais serão esquecidos. Vêm para partir as cordas todas!

Um fim de semana com um programa repleto de atividades para descobrir a Região de Aveiro.