Câmara Municipal atribui medalha de ouro do Concelho de Estarreja aos jornais “O Concelho de Estarreja” e “O Jornal de Estarreja”.

terça, 11 de junho 2002

A Assembleia Municipal de Estarreja em sessão ordinária de 20 de Abril de 2002, deliberou atribuir a medalha de ouro do concelho aos jornais concelhios “o Concelho de Estarreja “ mensário fundado em 1901 por Egas Moniz, prémio Nobel da Medicina, actualmente dirigido por José Martins da Silva e ao semanário “ O Jornal de Estarreja” fundado em 1883 por Caetano Ferreira e dirigido pelo professor Artur Castro Tavares. A cerimónia de entrega terá lugar no próximo dia 13 de Junho, Feriado Municipal, pelas 15 horas no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho , integrada nas comemorações das Festas de Santo António 2002 do Concelho de Estarreja. Citando o Dr. Agostinho Valente, deputado da Assembleia Municipal de Estarreja “ galardoar O Jornal de Estarreja e O Concelho de Estarreja é homenagear comovidamente essa plêiade de homens e mulheres de fibra, que, no trabalho duríssimo e quase desumano dos prelos, na redacção e composição dos escritos, na teimosia vitoriosa da continuidade, pugnaram, durante mais de cem anos, pelo orgulho, pela glória, pelo engrandecimento sem reticências do Concelho de Estarreja. O ouro de mérito, agora outorgado, é bem barato preço para cem anos de tão ambiciosa abnegação.”