Entidades da área da educação de Estarreja recebem apoio do Município

A Câmara Municipal de Estarreja procedeu, no dia 17 de julho, à entrega de subsídios às Associações de Pais, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2019.

sexta, 26 de julho 2019

Nesta sessão foi atribuída uma verba global de 4 680,00€. Para a Câmara Municipal “as Associações de Pais desempenham um papel único e imprescindível na ação educadora das diversas comunidades educativas, sendo parceiros ativos das dinâmicas que proporcionam para que os pais e encarregados de educação cumpram o seu papel de educadores e participem na vida das escolas”.

Na opinião do vereador da Educação, João Alegria, cabe ao Município “assumir um papel dinamizador e facilitador junto das associações, apoiando e colaborando, bem como valorizando o esforço e trabalho dos seus dirigentes e associados, com o objetivo de contribuir para a construção de uma comunidade educativa forte e participativa na complementaridade e na prossecução do projeto educativo concelhio.”

Apresentaram candidaturas aos diversos subprogramas de apoio e serão beneficiadas as seguintes instituições: Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Avanca, Associação de Pais da Escola Padre Donaciano, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Visconde de Salreu e Associação de Pais da Escola das Cabeças.