Juntas de Freguesia executam obras financiadas pela Câmara Municipal

Já iniciaram as intervenções nas 5 freguesias relativas aos Contratos Interadministrativos 2019, financiadas na totalidade pela Câmara Municipal.

quinta, 01 de agosto 2019

Já iniciaram as intervenções nas 5 freguesias relativas aos Contratos Interadministrativos 2019. Recorda-se que estas obras são realizadas pelas Juntas de Freguesia com o financiamento das mesmas a ser assegurado na sua totalidade pela Câmara Municipal.

No seu conjunto, a Câmara Municipal atribuiu uma verba, que em conjunto com os valores já definidos para os Acordos de Execução (limpeza de bermas e valetas e manutenção de jardins e espaços verdes), ultrapassa um milhão de euros (1 067 550,30€), para a concretização das obras propostas para o ano em curso, nos diferentes domínios de investimento: arruamentos e passeios municipais, rede hidrográfica, aquedutos e drenagens, lavadouros e fontanários, e ainda, no projeto “Habitação Freguesias”.

Em Avanca, as obras na Rua da Fábrica já estão terminadas. Em execução estão as obras na ligação da Rua dos Portugueses à Rua do Fojo, na Rua do Carrascal e na Rua da Macieira.

Nas freguesias de Beduído e de Veiros já estão concluídas as obras de alargamento na Rua Major Ferreira e no Beco de Santo Amaro. Encontra-se ainda em execução a 2.ª fase do alargamento da Rua Senhora das Febres.

Já em Canelas e Fermelã iniciou-se a beneficiação do caminho a norte do esteiro de Canelas.

Em Pardilhó está concluída a construção do muro de contenção da regueira do Canedo e estão em execução um conjunto de alargamentos na Rua António Maria da Silva Pinho e na Rua Joaquim Vigário de Matos.

Em Salreu está terminada a beneficiação da Rua da Melroeira e já começou a pavimentação da zona de alargamento, executada em 2018, da Rua José Luís Vidal.