Aviso à população: situação de alerta

sexta, 13 de setembro 2019

Na sequência da declaração de situação de alerta, no período compreendido entre as 00h01 do dia 13 de setembro e as 23h59 do dia 14 de setembro de 2019, para todo o território de Portugal Continental, foram determinadas medidas de carácter excecional.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Estarreja alerta a população para as seguintes medidas:

- Proibição da realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração;

- Proibição total da utilização de fogo de artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua  forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que tenham sido emitidas;

- Proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta contra Incêndios (PMDFCI), bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem;

- Proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais, com exceção dos associados a situações de combate a incêndios rurais, com recurso a motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos, corta‐matos, destroçadores e máquinas com lâmina ou pá frontal.

Esteja atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Acompanhe as previsões meteorológicas em www.ipma.pt.