Congresso da Região de Aveiro 2019

quinta, 10 de outubro 2019

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) realiza, no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, o Congresso 2019, nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2019, tendo como temas centrais os Transportes, a Proteção Civil e as Florestas.

Este será também o Congresso comemorativo dos 30 anos em Comunidade Intermunicipal. Destaque para o Dia da Região, 16 de outubro, em que se realiza a Sessão Solene Evocativa, onde irá intervir Maria de Lurdes Breu, que falará na qualidade de autarca fundadora, em 1989, da Associação de Municípios da Ria, ao tempo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja.

A sessão inicia-se pelas 18h00 e contará ainda com as intervenções dos Presidentes do Conselho Intermunicipal, José Ribau Esteves, da Assembleia Intermunicipal, António Sousa Santos. Pelas 21h45, o Teatro Aveirense recebe o Concerto Comemorativo dos 30 anos em Comunidade Intermunicipal, com a atuação da Banda da Armada.

O Congresso 2019 pretende, à semelhança das edições anteriores, constituir um momento de apresentação, discussão e debate de assuntos e projetos da Região. No dia 17 de outubro, trará ao debate os temas da “Mobilidade integrada como serviço”, da “Mobilidade sustentável, flexível e partilhada” e a “Apresentação do concurso internacional para a operação do transporte público rodoviário da CIRA".

A encerrar a edição de 2019 do Congresso, no dia 18, a Região de Aveiro discute a “Gestão Florestal qualificada e novas apostas”, aprofundando temas como a investigação, a produção qualificada e a biomassa e a energia na Região. Antes do encerramento, agendado para as 12h25, os congressistas terão ainda tempo para falar sobre a “Proteção Civil / Capacitação Institucional e Territorial.

Consulte aqui o programa completo

Inscrições até dia 15 de outubro neste formulário