Espetáculos imperdíveis para aproveitar o fim de semana prolongado

Ainda sem planos para o fim de semana prolongado que se avizinha?

quinta, 31 de outubro 2019


Ainda sem planos para o fim de semana prolongado que se avizinha? O Cine Teatro de Estarreja tem várias propostas para si e para a sua família para dias intensos com sabor a teatro, a música, a cinema infantil e a dança contemporânea.

Na véspera de feriado, dia 31, na peça de teatro “Couve Rosa Morango Amarelo”, Graça Ochoa aborda alguns temas que marcam a atualidade: a identidade de género, o bullying, a orientação sexual e o respeito pela firma única de cada um ser. Durante 50 minutos baralham-se conceitos, abanam-se “pré-conceitos”, questionam-se estereótipos como o de masculino e feminino; será estanque a fronteira entre masculino e feminino? O espetáculo está marcado para as 21h30.

Esta sexta-feira, dia 1, vamos dizer “olá” ao mês de novembro com os Moonshiners no café-concerto do CTE, às 22h, no âmbito do OuTonalidades – circuito português de música ao vivo. Constituída por Gamblin’ Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra), a música da banda que surgiu em Aveiro, no início de 2012, conta com influências de Bob Dylan e de Morphine, e destaca-se pelos riffs frenéticos e os ritmos galvanizantes. Os Moonshiners, galardoados com os prémios Pop Eye para melhor grupo português 2018, serão acompanhados ao vivo por Bruno Barreto (Baixo), Gabriel Neves (Saxofone) e Carlos Lázaro (teclados).

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo traz a Estarreja o espetáculo de homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, “Na Substância do Tempo”, a propósito do centenário do seu nascimento. Coreografado por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho, o espetáculo está dividido em três partes - “Em Redor da Suspensão”, “Outono” e “Requiem”, e inclui obras de Rachmaninov, Mahler e Britten, respetivamente. A não perder, este sábado, dia 2, às 21h30.

A manhã de domingo, dia 3, às 10h30, é dedicada aos mais novos. O Cinema Infantil apresenta o filme “Abominável”, dos criadores de “Shrek” e “Madagáscar”, uma aventura épica com mais de 3.000 km, desde as ruas de uma cidade chinesa até às magníficas paisagens cobertas de neve dos Himalaias.