“A Nossa casa é um Planeta”

A ação assinala a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

segunda, 18 de novembro 2019


O Município de Estarreja celebra, durante esta semana, a IV Edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos cujo foco temático é “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”. Durante esta segunda-feira, decorre a ação “A Nossa casa é um Planeta”, na Escola Padre Donaciano Abreu Freire e na Escola Prof. Dr. º Egas Moniz. 

“A Nossa casa é um Planeta” é uma ação de educação e sensibilização ambiental que promove comportamentos ambientalmente adequados na temática dos resíduos urbanos, e que assenta na projeção de 3 filmes em 360º, em 2 planetários itinerantes, especialmente concebidos com conteúdos adequados a 3 públicos-alvo diferentes: Jardim de Infância e 1.º Ciclo, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário.

As ações de sensibilização englobam, além da apresentação dos filmes dedicados às temáticas da prevenção, reutilização e reciclagem, informações sobre a temática ambiental prestadas por um monitor qualificado que vão permitir consolidar o conhecimento obtido através de veículo de transmissão de informação. 

A introdução aos filmes, com a apresentação das personagens, pode ser visualizada aqui.

Estas ações são desenvolvidas pela ERSUC, entidade responsável pelo tratamento dos resíduos no Município de Estarreja.