Lista provisória de propostas do OPM 2019

terça, 19 de novembro 2019

Já é conhecida a lista provisória de propostas aceites e excluídas da edição de 2019 do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja.  Entre 23 propostas apresentadas pelos Munícipes, 12 foram aceites e 11 excluídas pela Comissão de Análise Técnica.

Decorre agora o período de audiência com um prazo de 5 dias úteis, a que se seguirá a divulgação da lista final dos projetos que passam à fase de votação. Os proponentes poderão apresentar recurso da decisão para o email do OPM (opm@cm-estarreja.pt) ou presencialmente no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja.

Enquanto decorre este processo, os munícipes estarrejenses podem registar-se na página do OPM na internet http://opm.cm-estarreja.pt/, uma vez que os cidadãos serão convidados a votarem nos projetos de investimento que querem ver implementados no Município e na sua Freguesia.

A Câmara Municipal de Estarreja assume o compromisso de integrar na proposta de orçamento municipal os projetos mais votados pelos cidadãos. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).