Venha descobrir o que está atrás das cortinas do Cine-Teatro de Estarreja

Na semana passada, 20 alunos do 11.º ano da Escola Secundária de Estarreja partiram à descoberta do Cine-Teatro de Estarreja (CTE). Foi através de uma visita guiada, que conta mais do que aquilo que se vive e se sente quando sentados numa plateia.

quarta, 20 de novembro 2019


A maior sala de espetáculos de Estarreja abriu as portas e desvendou a estes curiosos um sem número de espaços para lá do pano. São lugares como o palco, o subpalco, os camarins, a teia, a produção, a zona administrativa, a sala de projeção ou o sótão, que fazem bater o coração do CTE. Pela mão de quem cá trabalha e melhor conhece os (re)cantos desta emblemática sala, os estudantes ficaram a conhecer a história do edifício, a sua missão e toda a equipa que faz com que esta Casa de Cultura esteja viva e ao serviço da comunidade.

Estas visitas guiadas integram a estratégia de mediação de públicos do Município de Estarreja, no âmbito do LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa, contribuindo para a democratização do acesso à cultura e para captação, formação e fidelização de novos públicos para as artes performativas e atividades culturais em geral, promovendo o pensamento crítico e uma cidadania ativa e  participativa e proporcionando uma experiência enriquecedora a quem as realiza.

Se também tem curiosidade em descobrir o que está atrás das cortinas, inscreva-se e participe nestas visitas guiadas. Esta iniciativa decorre às quartas-feiras, da segunda e quarta semana de cada mês, exceto feriados e mês de agosto, em dois horários: das 10h30às 11h30 ou das 14h30 às 15h30. É necessário fazer uma inscrição prévia através do email bilheteira@cineteatroestarreja.com ou do telefone 234 811 300