Projeto “Recuso ser Vítima” está hoje nas escolas de Estarreja

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

segunda, 25 de novembro 2019

Assinalando o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres - 25 novembro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja (CPCJ), em colaboração com o Município de Estarreja e com os Agrupamentos de Escolas de Estarreja, promove a iniciativa “Recuso ser Vítima”.

A ação consta do Programa Municipal de Educação e é um projeto de sensibilização sobre a temática da Violência Doméstica e no namoro, que consiste na realização de uma palestra e de um teatro fórum.

Pretende-se criar um espaço de reflexão, interação e de ver representadas e debatidas as histórias da plateia, depois de ouvirem a história. Serão usados recursos artísticos, a representação, oratória e o canto.

Esta atividade tem como destinatários, os alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Estarreja, no período da manhã (10h), e os alunos do 8º e 9º anos do Agrupamento de Escolas de Pardilhó, no período da tarde (14h30).