Construção de rotunda na Rua Prof. Dr. Egas Moniz (ex-EN109)

Hoje e amanhã: Corte de trânsito no cruzamento com a Alameda dos Plátanos e Rua Alexandre Miranda

terça, 03 de dezembro 2019

Devido aos trabalhos em curso de construção de uma rotunda na Rua Professor Dr. Egas Moniz, troço municipalizado da EN109, no âmbito da empreitada de reordenamento de trânsito no cruzamento com a Alameda dos Plátanos e Rua Alexandre Miranda, freguesia de Beduído e Veiros, e de forma a cumprir o prazo de execução com conclusão da obra durante este mês, a circulação estará cortada neste cruzamento hoje e amanhã.

Assim a circulação automóvel deverá efetuar-se da seguinte forma:

- A circulação no sentido norte-sul processar-se-á nos moldes em que tem vindo a ser feita;
- A circulação no sentido sul-norte, dos veículos ligeiros processar-se-á pelo desvio inicialmente implementado, ou seja, pelas Ruas Caetano Ferreira – Tavares da Silva – Quinta Velha;
- Os veículos pesados, no sentido sul-norte serão desviados na Rua Jornal de Estarreja e seguirão o percurso das Ruas Conde Ferreira – S. Tiago – Quinta Velha – Padre Garrido.

A eliminação do cruzamento tem o propósito de aumentar o nível de segurança rodoviária naquele que é um ponto negro das estradas do município.

A reformulação do cruzamento em rotunda pretende melhorar a fluidez e segurança rodoviárias, numa zona muito movimentada, onde fica situado o Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja e superfícies comerciais como o Lidl, o Pingo Doce e, brevemente, o Continente. O investimento da Câmara Municipal de Estarreja é de 137 796,34€.