Acesso mais seguro na Rotunda do Hospital

segunda, 16 de dezembro 2019

Na entrada sul da cidade de Estarreja, procedeu-se hoje a uma intervenção há muito necessária para facilitar o acesso e circulação rodoviária sem engulhos à Rua da Agra, freguesia de Salreu, a partir da Rotunda do Hospital.

Trata-se da demolição de parte da edificação situada no gaveto do lado sul da Rua da Agra, junto à Rotunda do Hospital, e reconstrução mais recuada dos limites do edifício, permitindo a criação de passeios.

Este era um ponto sensível nomeadamente pelo tráfego de veículos pesados, principalmente para a edificação que era fustigada com danos constantes, por isso a intervenção permitiu aumentar a zona de proteção ao edifício, criando em paralelo uma faixa pedonal e desta forma garantindo condições de segurança para os peões que por ali passam.

Esta obra foi possível realizar graças à disponibilidade da família proprietária do edifício em fazer recuar os seus limites, a quem a Câmara deixa desde já um agradecimento público.

A Câmara Municipal de Estarreja, através dos Contratos Interadministrativos, atribuiu à Junta de Freguesia de Salreu, entidade executora da empreitada, uma verba de cerca de 25 mil €, destinada a suportar a despesa com a intervenção.

Com esta obra, é anulado (ou pelo menos mitigado) mais um “ponto negro” na rede viária concelhia.