Torne o Natal de alguém especial: o passe geral para o ciclo de Concertos ou bilhetes para o concerto dos Dead Combo

Presentes que vão surpreender alguém na noite mais mágica do ano.

sexta, 20 de dezembro 2019

Transforme o Natal de alguém especial oferecendo cultura. O Cine-Teatro de Estarreja deixa-lhe duas sugestões para colocar no sapatinho: o passe geral para a 13.ª edição do ciclo de Concertos Íntimos, que conta com três grandes concertos femininos com Carminho, Márcia e Aline Frazão. Ou bilhetes para o concerto de despedida da mítica banda portuguesa, os Dead Combo.

Concertos Íntimos com a força de três poderosas vozes femininas

A abrir o ciclo de Concertos Íntimos 2020, a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho apresenta no grande palco do CTE o seu quinto álbum da sua carreira e o mais pessoal de sempre intitulado “Maria”. Nos 12 temas que o compõem, o público irá emocionar-se com canções como “Estrela”, “A Mulher Vento”, “A Tecedeira”, “Desengano”, “Poeta” e “As Rosas”. Para assistir no dia 18 de janeiro, sábado.

Segue-se o concerto da “artesã das canções”. Márcia, um dos talentos maiores da composição em língua portuguesa, traz a Estarreja um espetáculo impactante em que as suas canções são pautadas por uma narrativa de vídeo e luz muito personalizada.  Aos temas intemporais como "A Pele Que Há em Mim", "Cabra Cega" e "A Insatisfação”, juntam-se os temas do mais recente álbum “Vai e Vem”. Distinguido em maio pela Sociedade Portuguesa de Autores com o Prémio José da Ponte 2019, é este último trabalho, que inclui temas como “Do Que Eu Sou Capaz", "Tempo de Aventura” e "Tempestade", que a compositora transportará na bagagem para a noite de 21 de março, sábado.

A Aline Frazão, um dos nomes sonantes da nova geração de músicos angolanos, cabe a responsabilidade de fechar o ciclo de Concertos Íntimos 2020 no dia 16 de maio, sábado. Cantora, compositora, letrista, instrumentista e produtora, vem apresentar ao vivo o seu novo disco – “Dentro da Chuva”, onde além de temas do novo trabalho como “Peit Ta Segura”, “Sumaúma”, “Areal de Cabo Ledo” e “Kapiapia”, o público terá a oportunidade de ouvir as canções de discos anteriores numa versão mais minimalista e poética, tal como foram compostas inicialmente.

Para estes três concertos únicos, temos à disposição o serviço de babysitting cultural gratuito para que todos possam usufruir plenamente destes momentos únicos.

Os concertos têm sempre início às 21h30 e o passe geral para o ciclo de Concertos Íntimos têm um preço de 30€. Os bilhetes individuais para o público em geral têm o preço de 12.5€, e para os detentores de Cartão Amigo, Cartão Sénior e Cartão Jovem Municipal têm o valor de 10€.

O final da história dos DEAD COMBO

É a digressão de despedida. E talvez a última oportunidade de os ver ao vivo. Dead Combo decidiram acabar, mas acabar em grande. Com concerto marcado para o dia 7 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, no palco do Cine-Teatro de Estarreja, Tó Trips e Pedro Gonçalves garantem revisitar a história de uma carreira com mais de 16 anos. Não é um final triste, porque há muita coisa para ser celebrada. De uma forma concreta, acabam como começaram: os dois. Voltam aos palcos com uma tour, num passeio pelos seis álbuns de originais (10 discos no total), e várias centenas de concertos por Portugal e pelo estrangeiro.

A dupla nasceu em 2003 na sequência de um convite do radialista Henrique Amaro (Antena 3) para comporem e gravarem a canção “Paredes Ambience”, incluída no disco de homenagem a Carlos Paredes “Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes”.

Entre os álbuns dos Dead Combo contam-se “A Bunch of Meninos”, “Lisboa Mulata” e Odeon Hotel. Este último e sexto álbum de originais, pela primeira vez na história da banda, foi editado em todo o mundo, com o selo de uma das maiores editoras internacionais, a Sony Music.

Este último disco, foi considerado um dos melhores discos de 2018, pela generalidade da imprensa e da critica especializada.

Consulte a programação completa do Cine-Teatro de Estarreja para o primeiro trimestre de 2020, porque temos mais 15 sugestões de “presentes” que pode oferecer neste Natal.

Bilhetes disponíbeis aqui.