Projetos de Estarreja distinguidos em concurso nacional

quarta, 12 de fevereiro 2020

Dois projetos de Estarreja foram distinguidos na 16.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola 2018/19. O berço inteligente “CHILL4LIFE - A Tecnologia ao serviço da saúde” conquistou o 3.º prémio e o “HOMEPLAST- RECYCLE” – Compromisso Com o Crescimento Verde” foi reconhecido com uma Menção Honrosa. A cerimónia de entrega dos prémios aos primeiros classificados de cada escalão decorre esta quarta-feira.

O Agrupamento de Escolas de Estarreja esteve presente pelo quarto ano consecutivo neste evento, destacando-se pela sua dinâmica e ações promotoras da educação para o empreendedorismo, sempre em ligação com os programas municipais que são desenvolvidos a nível local pela Câmara Estarrejense.

Entre seis projetos de Estarreja considerados de mérito, três passaram à Final Nacional que reuniu os 100 melhores projetos: “HOMEPLAST- RECYCLE” (4.º Escalão), Caldeiburguer – Um Hambúrguer para todas as gerações (5.º Escalão) e “CHILL4LIFE” (5.º Escalão).

Recorde-se que o berço inteligente CHILL4LIFE esteve presente no TOP Campus e foi o vencedor do Concurso de Ideias Inovadoras de Negócio, integrado no VII Seminário de Empreendedorismo Jovem, promovido pelos Municípios de Estarreja e Vagos, no início do ano passado.