Câmara de Estarreja encerra piscinas como medida preventiva devido ao Coronavírus

Medida entra em vigor amanhã, dia 11, até dia 31 de março

terça, 10 de março 2020

Mesmo não havendo registos de casos de infeção com o Covid-19 no concelho, o Município de Estarreja, no âmbito do plano de contingência municipal, decidiu encerrar preventivamente o Complexo de Desporto e Lazer / Piscina Municipal de Estarreja e a Piscina Municipal de Avanca contra a doença pelo novo coronavírus. O encerramento tem início amanhã, dia 11 de março, quarta-feira, e prolonga-se pelo menos até dia 31 de março.

A autarquia justifica esta medida como preventiva nestes espaços, porque concentram um número significativo de pessoas, de diversas idades, e as condições de propagação potencial neste tipo de ambiente são particularmente elevadas. Acresce que equipamentos similares nos concelhos vizinhos já ou irão tomar a mesma medida preventiva.