Medida excecional: Escola de referência para os filhos dos trabalhadores de serviços essenciais

Requerimento de serviço de apoio

Os profissionais de Saúde, das Forças e Serviços de Segurança e de Socorro, das Forças Armadas e outros serviços essenciais podem solicitar o acolhimento dos seus filhos na Escola Secundária de Estarreja, a escola de referência no concelho.

segunda, 16 de março 2020


No âmbito das medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo coronavírus – COVID 19, a Câmara Municipal de Estarreja e o Agrupamento de Escolas de Estarreja constituem-se como entidades de referência para o acolhimento dos filhos dos profissionais de serviços essenciais, que, decorrente da mobilização para o serviço ou prontidão, não reúnam condições de acompanhamento dos filhos, maiores de 3 anos.

Os profissionais de Saúde, das Forças e Serviços de Segurança e de Socorro, das Forças Armadas e outros serviços essenciais, que reúnam as condições de aplicação da medida, podem solicitar este serviço na Escola Secundária de Estarreja, a escola de referência no concelho para acolher os seus filhos.

Neste tempo novo, de sobressalto social e cívico, importa reconhecer a necessidade e o imperativo da nossa participação e compromisso na resolução do problema com que, hoje, estamos confrontados.

Importa, também, reconhecer àqueles que estão na linha da frente do apoio a quem precisa de cuidados e proteção, urgentes, as condições para o exercício desse compromisso, maior.

Esta medida foi estabelecida ao abrigo do decreto de lei que define medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID 19 (artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março).

 

 

Contactos Escola Secundária de Estarreja

Telefone 234841704