Em dias de isolamento social, Estarreja cuida à distância

Gabinete de Psicologia Municipal dá apoio à comunidade

domingo, 22 de março 2020

“Cuidar à distância” é mais uma porta que o Município de Estarreja abre para apoiar os Munícipes durante o surto pandémico. A partir de amanhã, segunda-feira, 23 de março, o Gabinete de Psicologia Municipal dará apoio psicossociológico aos estarrejenses sem que tenham de sair de casa. Os técnicos de Psicologia da autarquia estarão disponíveis para falar ao telefone ou estabelecer contacto por via digital.

Considerando o estado de emergência nacional, bem como as medidas preventivas da propagação do novo coronavírus (COVID-19), que passam também pelo dever de recolhimento domiciliário e limites à circulação, o Município de Estarreja cria mais uma medida de âmbito social, a pensar na comunidade educativa, nomeadamente alunos e encarregados de educação, mas abrangendo igualmente a comunidade em geral.

Perante esta nova realidade que estamos a viver, o Gabinete de Psicologia Municipal será um instrumento privilegiado de atuação junto da comunidade, transmitindo igualmente informações para que os estarrejenses aprendam a lidar com as profundas alterações e implicações nas suas rotinas diárias.

Esta medida tem como principais objetivos:

•    Proporcionar apoio à comunidade educativa e comunidade em geral, no sentido de minorar o impacto da crise associada à COVID-19 e o favorecimento de fatores protetores associados à saúde mental;
•    Proporcionar o esclarecimento de dúvidas e auxiliar a lidar com as medidas de distanciamento social e isolamento profilático impostas pela pandemia.

A iniciativa vigorará durante o período de vigência das medidas de contenção da Pandemia da COVID-19.

Pode contactar o Gabinete de Psicologia através dos seguintes contactos:
E-mail psicologia@cm-estarreja.pt e telefone 925 651 667
Horário de atendimento: 9h00-12h30 e 13h30-17h00