Novo Estacionamento na Rua Dr. Alberto Vidal

quarta, 28 de maio 2003

Para fazer face aos actuais problemas de estacionamento no centro da Vila de Estarreja, a Câmara Municipal pediu a alguns proprietários de terrenos não cultivados na Rua Dr. Alberto Vidal, a sua cedência para aí fazer um Parque de Estacionamento temporário. Além de dar uma nova alternativa de estacionamento e permitir ao comércio local um factor extra de atracção com melhoradas condições aos automobilistas, a Câmara Municipal fez também uma limpeza aos terrenos, dando mais dignidade à rua, eliminou silvas, roedoras e animais rastejantes que aí abundavam. Face à receptividade, que se sublinha dos proprietários, a Câmara vai ainda demolir uma antiga habitação existente no referido local, ampliando o espaço utilizável. Após a conversão do Mercado descoberto em Parque, este é a segunda alternativa concebida pelo actual Executivo de reforço do estacionamento na sede do Concelho, enquanto prosseguem a bom ritmo as obras dos três pisos de estacionamento da futura Praça do Município. Ao lado avançam as infra-estruturas do novo arruamento já visível, ligando a antiga GNR às Finanças, o qual, após a construção de passeios e muros de vedação, também disponibilizará mais estacionamento aos Munícipes.