Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro dá apoio online a doentes oncológicos estarrejenses

Doentes oncológicos ou familiares/cuidadores podem recorrer a serviços de apoio online de equipas de profissionais da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

quinta, 26 de março 2020


Atendendo à situação de emergência nacional que vivenciamos decorrente da pandemia por coronavírus, numa perspetiva solidária e de responsabilidade social que a todos compete, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no limite da sua capacidade de atuação, informa os cidadãos do Município de Estarreja a disponibilidade de apoio social (material), jurídico e psico-oncológico. 

Considerando que os doentes oncológicos, sobretudo em fase de tratamento, integram o grupo de risco acrescido para a COVID-19 e apesar desta Instituição, numa perspetiva preventiva, ter suspendido as atividades de atendimento presencial, realça-se que os serviços de apoio ao doente, nomeadamente o apoio social (material), jurídico e psico-oncológico se mantêm disponíveis, através de equipas de profissionais que se encontram a desenvolver atividade em regime de teletrabalho. 

Em caso de necessidade, o doente oncológico ou o familiar/cuidador poderá contactar com esta Instituição através da Linha Cancro (808 255 255) ou pelos telefones 239 487 490 ou 918 539 741. 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro criou uma página com informação geral à população e a doentes oncológicos, a qual pode ser consultada em https://www.ligacontracancro.pt/COVID