COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 26/03/2020

quinta, 26 de março 2020


Situação epidemiológica no Município
. Total de casos confirmados 10
(8 tratamento domiciliário e 2 em internamento)

- Foram diagnosticados 3 casos no Lar da Associação Vida Nova (2 funcionárias e 1 utente), estando a Câmara Municipal no terreno para garantir de imediato: a realização de testes à COVID-19 nesta instituição e a urgente tomada de medidas de contenção. O Lar está fechado.

- Resposta às necessidades das nossas entidades: a Câmara Municipal que acompanha de perto as entidades locais e suas necessidades, entregou hoje a primeira remessa de máscaras de proteção, num total de 4 mil, a entidades que já estavam com rutura destes materiais, tão importantes para a proteção dos profissionais. 

Na próxima semana, com o reforço de mais 6 mil máscaras, este apoio da autarquia chegará a todas entidades que registaram carências: Bombeiros Voluntários, IPSS e Unidades de Saúde.

- O Centro de Saúde de Estarreja teve de adaptar o seu funcionamento, com a alteração provisória ao horário da consulta complementar durante a semana e a previsão de abertura a curto prazo de uma Área dedicada a Covid (AdC). Encontra toda a informação aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8241

- A Câmara Municipal dá apoio psicológico aos Munícipes com o programa Cuidar à Distância. Pode entrar em contacto por aqui: E-mail psicologia@cm-estarreja.pt e telefone 925 651 667/ Horário: 9h00-12h30 e 13h30-17h00

+ info www.cm-estarreja.pt/Covid19_medidasEstarreja 


O comportamento de cada um de nós será fundamental para combater esta pandemia. Cumpra as recomendações das autoridades de saúde e mantenha-se em casa. Proteja-se a si e aos outros. Seja um agente de saúde pública.