COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 29/03/2020

domingo, 29 de março 2020

Situação epidemiológica no Município
(informação fornecida e atualizada diariamente pela Delegação de Saúde de Estarreja)
. Total de casos 22
(16 em tratamento domiciliário, 5 em internamento, 1 óbito)

- A Câmara Municipal continua a tomar diligências, a acompanhar a evolução do surto, em contacto permanente com a Delegada de Saúde, Segurança Social e demais entidades de proteção civil, socorro e segurança.
Consulte aqui todas as medidas da autarquia www.cm-estarreja.pt/Covid19_medidasEstarreja

Uma das medidas excecionais tomada pela Câmara Municipal foi a interdição dos parques de autocaravanismo do concelho. No passado dia 22, o Despacho nº 3547/2020 veio reforçar essa nossa medida ao interditar a admissão de utentes nos parques de campismo e de caravanismo, bem como nas áreas de serviço de autocaravanas. Apelamos mais uma vez aos autocaravanistas para que se mantenham em casa e respeitem estas regras.

Precisamos de Médicos, Enfermeiros e Auxiliares Voluntários!
Para colaborar no apoio às IPSS e ao funcionamento da área de retaguarda (que o Município está a preparar) a utentes das IPSS e a Munícipes que não tenham condições de isolamento de doentes COVID-19 em suas casas, para alojamento de situações positivas de infeção que não necessitem de tratamento hospitalar.
Bolsa Municipal de Voluntários Técnicos blve@cm-estarreja.pt / 910 433 416

- Importa ainda realçar o apoio de empresas aqui instaladas num momento difícil como este:
. a Bondalti anunciou a doação de hipoclorito de sódio ao Município de Estarreja, para operações de limpeza e desinfeção urbana
. a Cires ofereceu 180 litros de álcool gel desinfetante que iremos distribuir amanhã a todas as IPSS e unidades e saúde.

- Neste site covid19estamoson.gov.pt/ encontra informação relevante sobre as medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus e sobre os apoios disponibilizados, bem como a documentação necessária - nomeadamente os formulários que deve preencher - para a efetivação dos seus direitos.

Cumpra as ordens das autoridades de saúde: recolhimento domiciliário, higienização das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social. Fique em casa, proteja-se!