COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 01/04/2020

quarta, 01 de abril 2020

Situação epidemiológica no Município
(informação fornecida e atualizada diariamente pela Delegação de Saúde de Estarreja)

Nota – depois de uma revisão de critérios por parte da Autoridade de Saúde (A.S.), nomeadamente quanto à origem dos infetados, estes são os dados confirmados, sendo essa a justificação para a redução de 1 caso, de ontem para hoje. O Município de Estarreja transmite aos Estarrejenses a informação oficial facultada pela A.S.

. Total de casos 25 (2 óbitos)
Distribuição por freguesias:
Avanca – 2 infetados
Beduído – 1 óbito e 6 infetados
Veiros – 1 óbito e 2 infetados
Canelas – 2 infetados
Pardilhó – 9 infetados
Salreu – 2 infetados

Foram ontem feitos testes aos utentes do Lar Vida Nova e aguardam-se os resultados. Nesta instituição, 9 funcionárias foram confirmadas com COVID-19, assim como uma utente. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, obteve da Ministra da Saúde garantias de que foram emanadas diretivas claras para que rapidamente se estabilize esta situação.

Não se confirmou COVID-19 no Lar da Quinta do Rezende, em Pardilhó. Inicialmente, ontem, houve informação veiculada pelas Autoridades de Saúde, dando por certo a situação do caso positivo, tendo sido corrigido ao final da tarde.

Entre as várias medidas tomadas para responder a esta crise, nomeadamente para apoiar os Estarrejenses neste período de recolhimento domiciliário, destacamos hoje a intervenção dos nossos técnicos de Desporto junto dos alunos seniores do programa de Ginástica de Manutenção, através do contacto telefónico periódico, fomentando o exercício físico em casa e despistando situações de depressão e todo o tipo de carências.

A Escola Municipal de Desporto preparou ainda um programa de treinos que os Estarrejenses podem seguir na página de Facebook do Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja.

. Consulte aqui todas as medidas extraordinárias adotadas pela Câmara Municipal de Estarreja para fazer face à pandemia da COVID-19 www.cm-estarreja.pt/Covid19_medidasEstarreja

A finalizar, um pedido:

Racione tanto quanto possível o depósito nos contentores do lixo, evitando a deposição diária, a fim de evitar a acumulação de resíduos na via pública que pode comprometer a higiene e a saúde pública.

Colabore, feche bem o saco do lixo e coloque dentro do contentor.

Hoje, mais do que nunca, siga as recomendações.
+Info www.cm-estarreja.pt/noticias/8230

Seja um agente de saúde pública. Proteja-se a si e aos outros.