COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 03/04/2020

sexta, 03 de abril 2020


Situação epidemiológica no Município (fonte: Delegação de Saúde de Estarreja)
 
. Total de casos 60 (2 óbitos)
 
Distribuição por freguesias:
Avanca – 4 infetados
Beduído e Veiros – 2 óbitos e 10 infetados
Canelas e Fermelã – 3 infetados
Pardilhó – 38 infetados
Salreu – 3 infetados
 
 
O Município tem em mãos mais uma situação preocupante. Foi confirmado um caso de infeção pelo novo coronavírus no Lar de Idosos do Centro Paroquial de Santa Marinha de Avanca. Trata-se de uma funcionária administrativa que não tem contacto direto com os idosos. 
 
Na ausência de respostas imediatas do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a Câmara Municipal de Estarreja vai assumir a realização dos testes, tal como já fez anteriormente no Lar Assoc. Vida Nova, de Pardilhó. 
 
E conseguiu já 40 testes que serão realizados entre amanhã e domingo, numa ação em articulação com a área médica da instituição e Autoridade de Saúde Local.
 
A falta de testes e o entupimento dos laboratórios é um problema nacional. A autarquia está em várias frentes para conseguir a totalidade dos testes necessários para fazer a despistagem de todos os utentes e funcionários neste lar de Avanca. 
 
 
UNIDADE DE RETAGUARDA PARA UTENTES
A Câmara Municipal está a instalar a Unidade de Retaguarda no Ginásio da Escola Padre Donaciano. A partir da próxima terça-feira, estará pronta para receber utentes de instituições em isolamento profilático, caso surja essa necessidade. + info aqui https://www.cm-estarreja.pt/noticias/8256
 
 
. Consulte aqui todas as medidas extraordinárias adotadas pela Câmara Municipal de Estarreja para fazer face à pandemia da COVID-19 www.cm-estarreja.pt/Covid19_medidasEstarreja
 
 
Lembrem-se que a melhor arma para combater este vírus é a distância social. 
Proteja-se que assim está a proteger quem mais ama.