COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 04/04/2020

sábado, 04 de abril 2020


Situação epidemiológica no Município 
(fonte: Delegação de Saúde de Estarreja)
 
. Total de casos 67 (2 óbitos)
 
Distribuição por freguesias:
Avanca – 5 infetados
Beduído e Veiros – 2 óbitos e 11 infetados
Canelas e Fermelã – 3 infetados
Pardilhó – 40 infetados
Salreu – 3 infetados
Casos que a Delegação de Saúde ainda não conseguiu referenciar à respetiva freguesia - 3
 
- Estão a ser realizados testes durante este fim de semana no Lar de Idosos do Centro Paroquial de Santa Marinha de Avanca, onde uma funcionária administrativa acusou infeção pelo novo coronavírus. 
 
- Não há testes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas não há tempo a perder. A Câmara Municipal de Estarreja assume o pagamento dos testes, tal como já tinha feito anteriormente no Lar da Associação Vida Nova, de Pardilhó. E está a envidar todos os esforços para conseguir os testes para a despistagem de todos os utentes e funcionários da instituição. Infelizmente, também as respostas do mercado são a conta-gotas.
 
- Foram ontem distribuídas 155 viseiras de acetato a 15 entidades locais: IPSS com respostas sociais para idosos, unidades de saúde, Bombeiros Voluntários e Centro Social Convívios Fraternos - Projecto Reconstruir, numa oferta da Aurimoldes – Indústria de Moldes, Lda, da Gafanha da Encarnação e da Visteon Portugal. Continuaremos a pugnar pela proteção dos profissionais que estão na frente de combate.
 
» Consulte aqui as medidas extraordinárias adotadas pela Câmara Municipal de Estarreja para fazer face à pandemia da COVID-19 www.cm-estarreja.pt/Covid19_medidasEstarreja
 
 » Renovação do Estado de Emergência: O que muda? Encontra aqui toda a informação
 
 
Cuide de SI, Cuide de TODOS. Seja um Agente de Saúde Pública.