COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 07/04/2020

terça, 07 de abril 2020

Situação epidemiológica no Município
(Dados facultados pela Delegação de Saúde de Estarreja)

. Total de casos 67 (dos quais 5 óbitos)

Distribuição por freguesias:
Avanca – 5 casos
Beduído e Veiros – 11 casos (dos quais 4 óbitos)
Canelas e Fermelã – 4 casos
Pardilhó – 44 casos (dos quais 1 óbito)
Salreu – 3 casos

De acordo com a informação da Autoridade de Saúde Local o número total de casos do novo coronavírus no concelho de Estarreja mantém-se nos 67, havendo a lamentar o falecimento de mais dois idosos que não resistiram à doença. Às famílias enlutadas, o Município de Estarreja endereça sentidas condolências.

A freguesia de Pardilhó continua a ser a mais afetada pela COVID-19 no Município, estando a grande parte dos casos (33) associados ao foco ocorrido no Lar da Associação Vida Nova.

- PLANO DE TESTES À COVID-19 NOS LARES DO CONCELHO

. Com este plano, vamos testar 775 pessoas dos lares da terceira idade do concelho, entre 542 utentes e 233 funcionários, incluindo os colaboradores do serviço de apoio domiciliário e que estão em contacto com idosos.

. Antes da rotatividade das equipas de trabalho, foram hoje realizados testes no Centro Paroquial de Avanca e na Associação Humanitária de Salreu.

» Consulte aqui as medidas extraordinárias adotadas pela Câmara Municipal de Estarreja para fazer face à pandemia da COVID-19 www.cm-estarreja.pt/covid19. O Manual de Sobrevivência para dias de isolamento social, elaborado no âmbito do programa municipal Cuidar à Distância, é uma das ferramentas que pode usar nestes dias de recolhimento domiciliário.

Ajude a travar a COVID-19! Seja um Agente de Saúde Pública.