Autarquia de Estarreja disponibiliza um “Manual de Sobrevivência para dias de Isolamento Social”

Dando continuidade às medidas preventivas e de apoio social implementadas no concelho de Estarreja devido ao novo coronavírus, a Câmara Municipal de Estarreja lança o “Manual de Sobrevivência para dias de Isolamento Social”, no âmbito do projeto “Cuidar à Distância”.

sexta, 10 de abril 2020

Em dias de isolamento social, o Gabinete de Psicologia Municipal dá apoio à população adulta, disponibilizando um “Manual de Sobrevivência para dias de Isolamento Social”, numa altura em que estar 24 horas em casa por tempo indeterminado pode tornar-se um grande desafio.

Como cuidar de si próprio? O que podemos sentir durante o Isolamento Social? Como lidar com as emoções? Como planear as compras? Quais os alimentos que deve dar preferência? Estas são algumas das perguntas às quais o Manual lhe dá conselhos e dicas essenciais que cada um poderá adaptar à sua realidade familiar.

Ao longo do documento, todos os estarrejenses encontrarão também sugestões de exercício físico, livros, nutrição, filmes e séries, documentários e museus a visitar virtualmente.

O projeto “Cuidar à distância” é mais uma porta que o Município de Estarreja abre para apoiar os Munícipes durante o surto pandémico. Desde do dia 23 de março, o Gabinete de Psicologia Municipal dá apoio psicossociológico aos estarrejenses sem que tenham de sair de casa. Os técnicos de Psicologia da autarquia estarão disponíveis para falar ao telefone ou estabelecer contacto por via digital.

Esta medida tem como principais objetivos:
•    Proporcionar apoio à comunidade educativa e comunidade em geral, no sentido de minorar o impacto da crise associada à COVID-19 e o favorecimento de fatores protetores associados à saúde mental;
•    Proporcionar o esclarecimento de dúvidas e auxiliar a lidar com as medidas de distanciamento social e isolamento profilático impostas pela pandemia.

A iniciativa vigorará durante o período de vigência das medidas de contenção da Pandemia da COVID-19.

Pode contactar o Gabinete de Psicologia através dos seguintes contactos:
E-mail: psicologia@cm-estarreja.pt e telefone 925 651 667
Horário de atendimento: 9h00-12h30 e 13h30-17h00

Consulte o Manual de Sobrevivência para dias de Isolamento Social”