Estado de Emergência Nacional: Alertas à população de Estarreja chegam via drone

sexta, 10 de abril 2020


As ações de sensibilização da GNR - Guarda Nacional Republicana prosseguem em todo o território concelhio para garantir o cumprimento das regras impostas pelo Estado de Emergência Nacional: restrições de circulação, dever de recolhimento domiciliário e proibição de ajuntamentos. Hoje, no município de Estarreja, os avisos sonoros chegaram via drone. Mais uma ferramenta usada para chamar a atenção dos cidadãos. 
 
A mensagem é clara e inequívoca: os cidadãos devem ficar em casa e a desobediência constitui crime. Esta ação, com recurso ao drone, assume uma relevância ainda maior neste fim de semana de Páscoa em que as limitações de circulação são mais restritas. Até à próxima segunda-feira, dia 13, não pode circular para fora do concelho onde reside.
 
Assumindo a segurança de todos os cidadãos como prioridade máxima, os militares vão continuar a promover operações de fiscalização e sensibilização e verificar se as medidas decretadas pelo Estado de Emergência estão a ser respeitadas. Lembre-se que se sair de casa, deverá ser apenas por uma razão justificada na declaração do Estado de Emergência. Caso contrário incorre em crime de desobediência.
 
Todos temos um papel fundamental para conter a propagação deste vírus. Por isso respeite as regras.