COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 12/04/2020

domingo, 12 de abril 2020


Situação epidemiológica no Município 
(Dados facultados pela Delegação de Saúde de Estarreja)
 
. Total de casos 77 


ESCLARECIMENTO: Segundo os dados que nos são fornecidos ao final do dia pela Delegação de Saúde de Estarreja, existe um acumulado de 77 casos de COVID-19 no concelho, registando-se mais 5 casos relativamente ao dia anterior. Hoje, apenas foi possível à autoridade de saúde local fornecer o total de casos de infeção, sem detalhe por freguesias. Amanhã retomaremos a habitual informação diária a respeito da atualização epidemiológica.
 
PLANO MUNICIPAL DE TESTES À COVID-19 NOS LARES 
Nesta semana, foram realizados um total de 159 testes nos lares do concelho. Retomaremos amanhã este processo nas instituições, com uma média diária de 30 testes. Também os Bombeiros Voluntários de Estarreja estão abrangidos por esta medida. 
Este plano promovido pelo Município de Estarreja vai testar 775 pessoas dos lares da terceira idade do concelho (542 utentes e 233 funcionários). + info www.cm-estarreja.pt/noticias/8263
 
MEDIDAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA E APOIO ÀS FAMÍLIAS E ECONOMIA LOCAL
O cancelamento das Festas de Santo António, da Cidade e do Município 2020 e do Garcicup 2020 e, consequentemente, de todas as atividades associadas a estes dois eventos, foi uma das medidas anunciadas esta semana pela Câmara Municipal de Estarreja, e que implicam uma profunda revisão orçamental com o objetivo de reforçar as verbas necessárias às carências presentes e futuras provocadas pela pandemia COVID-19. 
O investimento municipal com o conjunto de medidas tomadas para dar resposta à crise de saúde e económica será superior a 700 mil €. 
+ info www.cm-estarreja.pt/noticias/8270

PÁSCOA DIFERENTE 
Num dia especial de partilha e celebração, a Câmara Municipal de Estarreja congratula-se com o sentido de responsabilidade e consciência cívica de todos os Estarrejenses que hoje se mantiveram em casa, vivendo esta Páscoa de forma diferente e longe, ainda que fisicamente, dos seus familiares. Só assim conseguiremos superar esta crise e acreditar em dias melhores. 

Este é um combate coletivo e sem o contributo de todos, não conseguiremos derrotar o novo coronavírus. Respeite as recomendações das autoridades de saúde e seja um Agente de Saúde Pública.
www.cm-estarreja.pt/covid19